sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Animais entram na era digital e postam mensagem no Twitter.

Em um projeto ainda experimental, a Universidade de Waterloo, no Canadá, criou um sistema de chip que implantado na orelha das vacas, transmitem as principais informações do animal durante seu dia a dia. Quanto e quando a vaca comeu, qual a distância que andou no pasto, quanto leite produziu e dados como idade, peso, histórico de vacinação, entre outros. Todas as informações ficam gravadas no chip, que posta mensagens no Twitter com os principais dados do dia. "O robô guiado por laser localizou minhas tetas." "Dei 15,4 litros de leite em 7 minutos e 12 segundos." "Tudo isso me deixou com fome: comi 1,408 kg”. Foram postadas por duas vacas na rede social Twitter: Amanda @ContrastAmanda e Mabel @ChargeMabel.
Outro projeto semelhante é desenvolvido pela empresa SONY, através do Laboratório de Ciência da Computação em parceria com a Universidade de Tóquio, no Japão que apresentou um pequeno dispositivo que “permitem os gatos falarem” sobre suas atividades desenvolvidas durante o dia. Esse dispositivo acompanha uma câmera, um sensor de aceleração e GPS para gravar as atividades do animal.
Esse aparelho coleta os dados e deduz as atividades feitas pelo gato, como dormir, caminhar e comer. Essas informações são passadas por Bluetooth para um computador e assim postadas no Twitter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário