quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jonathan McGowan. O homem que come animais atropelados.

O taxidermista Jonathan McGowan de 40 anos se alimenta somente de animais que morrem atropelados, devido ao descuido de muitos motoristas e pela urbanização que avança sobre os habitats naturais desses animais, construindo estradas, em locais que esses bichos antes habitavam de forma tranquila.
A primeira vez que experimentou foi na sua adolescência, aos 14 anos de idade, ele encontrou uma cobra morta na beira da estrada, levou para casa e fritou na manteiga, comeu e garantiu que o gosto não é muito bom. Foi daí que surgiu a curiosidade de como seria o gosto dos animais que morrem atropelados e passou a comê-los.
McGowan é um conservador e se orgulha com isso. Ele não gosta do sistema que o faz gastar dinheiro com carnes e por isso coleta animais mortos e fala que desde jovem, sempre foi interessado em história natural e foi criado em comunidades agrícolas, caçando no campo de Dorset, o que significava que estava bem no meio de tudo. “Todo lugar que eu olhava havia animais mortos, peixes que tinham sido apanhados, faisões baleados e animais que tinham sido atropelados na estrada tão naturalmente que fiquei atraído pela natureza e como funcionava” afirma McGowan.
Ele ainda afirma que, se não fosse por essa prática, ele jamais comeria carne e argumenta que não está contribuindo com o sistema cruel de matança de animais para o consumo e garante que os animais que encontra são mais frescos que os vendidos em supermercados, que possuem qualquer tipo de material inorgânico ou conservante. 
           
E você leitor, o que acha dessa prática? 

Um comentário:

  1. Noossa, sem nem como começar .
    assim, ele citou uma parte importante ai no texto , dos animais que são indefesos em relação aos motoristas. e essa parte de comer animais atropelados, achei meio estranho, mas cada um faz oq quer da sua vida né? kk, eu nao faria isso !

    ResponderExcluir